17 de maio de 2013

5 dicas para deixar seu iPhone ou iPad mais rápidos



Com o tempo de uso, o iPhone ou iPad, podem ficar um pouco lento. É normal isso com qualquer aparelho eletrônico, mas você pode evitar isto. Confira estas 5 dicas valiosas.

1- Fechar aplicativos em segundo plano


Quando estamos em um app e apertamos o botão home, não fechamos o aplicativo completamente, na verdade só minimizamos. Para fecha-lo completamente aperte o botão home duas vezes, segure em um aplicativo, até que um (-) apareça sobre ele, e aperte no botão vermelho. Não se preocupe, isto não vai apaga-los.

2- Forçar o reinicio 


Se a técnica anterior não funcionar, aperto o botão home e power por dez segundos, até que seu iPhone ou iPad reinicie. Essa técnica também pode ser usada quando o iDevice travar.

3- Apagar aplicativos


Nada melhor do que uma boa faxina, quando temos muitos aplicativos, fotos, vídeos... O desempenho do aparelho pode diminuir. Comece apagando aqueles aplicativos que você nunca usa, e só guarda por achar que um dia vai precisar.

Se você quiser baixar de novo, vá na App Store, clique em "atualizações"e "compras", lá estarão todos seus apps baixados e comprados.

4- Use o Phone Clean


No Windows é muito comum os usuários usarem o CClean para ganhar espaço no sistema. E existe um programa para Windows e OS X que faz o mesmo, só que com dispositivos IOS.

 O programa funciona da seguinte forma, ao usar um aplicativo o iPhone guarda o cache e outros dados, com este programa ele é eliminado ganhando mais memória no aparelho.

Para saber como usar o Phone Clean [clique aqui], e veja o artigo que fizemos.

5- Restaurar


Se nenhuma destas dicas funcionou, o único jeito é restaurar seu iDevice do zero, mas você poderá recuperar seus arquivos mais tarde. Se quiser restaurar, recomendo a lida deste artigo do TechTudo